Luiz Britto

Luiz Moreira Britto. Salvador, Bahia, 1942.

Luiz Moreira Britto, artista plástico de valor exponencial e de reconhecido talento no cenário nacional, tem grande sensibilidade, intuição e criatividade. Com essas marcantes características, Britto manifesta-se em explosão de cores, de forma transparente, permitindo revelar-se “em sua verdade, paz e força”.

 

Inspirando-se em elementos do cotidiano e na natureza, o artista expressa sentimentos e emoções. Os traços firmes e seguros, delineados pela habilidade com que maneja os pincéis, dançam pela tela, às vezes suavemente, com valsa em fim de tarde, às vezes ágeis e agitados, compõem obras de grande valor estético, com intensas composições cromáticas, um verdadeiro presente para os admiradores da arte.

 

Juntamente com Britto, expõe, na mesma oportunidade, o escultor Ramiro Bernabó, artista baiano de grande reconhecimento no cenário internacional, cuja obra se caracteriza pela retratação de objetos do ambiente, através do uso de materiais simples como o barro e a madeira, conseguindo transformá-los em obras de rara beleza e grande valor artístico.

 

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte, sente-se engrandecida com a presença dos artistas entre nós. Parabeniza e agradece a oportunidade criada, para brindar a todos os feirenses e a comunidade acadêmica.

                                                                                    

 

Anaci Bispo Paim

                                                                                                                                                       Reitoria da UEFS

© 2020 Prova do Artista Galeria de Arte

Travessa Bartholomeu de Gusmão n 13,  loja 01, Rio Vermelho, Salvador - Bahia - Brasil

  • Facebook Clean

(71) 3245 1660 / (71) 3331 6247